sábado, 31 de janeiro de 2015

Velho Mundo para as crianças

Terra amiga dos “Bimbi”
Gente, quanto mais conheço me encanto mais com essa terra. Qualidade de vida é a palavra chave, tudo em busca do conforto, praticidade, bem estar.  Aqui todo lugar que vamos tem algo para entreter as crianças. E o melhor, pra quem é mãe de 3 então: de graça!
Primeiro que tem os parques de pracinhas, nos bairros mesmo e bem conservados. Indo pro museu num sábado, encontramos o museu fechado mas ficamos por horas na praça onde ficava o museu num parque aberto ao público e melhor que muito parques pagos que vamos por aí. No caso desses mencionados, são em áreas abertas, aí ficamos muito dependentes do tempo.
Como estamos em fase de compras por aqui pois precisamos tornar a casa habitável, nossas noites tem sido em lojas equivalentes a ETNA e TOK STOK aí no Brasil. Em um desses dias de compras, eu vi uma floresta enorme e linda e logo vi que se tratava de um parque, fiquei sondando até descobrir que podíamos deixá-los lá até 90 minutos, gratuitamente. Eles ficam com nosso telefone, em caso de necessidade. Lá dentro é um espaço lindo, com piscina de bolinhas, livros, mesas, puffs, banheiro e até servem água para as crianças. 
Até aí tudo bem, porque a Etna do Rio de Janeiro também tem um parquinho com cuidador bastante interessante, mas então, deixa eu continuar. Não sei o resto do Brasil, mas no Rio já era bastante comum encontrarmos parquinhos em shoppings onde podemos deixar nossos filhos e pagar por hora. Usei o serviço algumas vezes, em ocasiões especiais, afinal R$30,00 a hora para cada filho multiplicado por 3 não era fácil não. Até porque depois disso tinha de pagar um lanche, o estacionamento e por aí vai.
Aqui, em quase todos os shoppings, já fui em 4 diferentes e todos têm parquinhos, grandes, com bastante infra estrutura, onde você deixa seus filhos, não importa quantos sejam, de graça e por até 90 minutos. Preenchem uma ficha bonitinho, ficam com seu documento por segurança e seu telefone para emergência. Como em todos os shoppings igualmente têm supermercados, agora eu faço compras com bastante tranquilidade e eles amam. Outra ideia, é jantar com maridinho a sós enquanto eles se divertem no parquinho. Seria eu uma mãe desnaturada? Não, penso que apenas objetiva, que sabe usufruir dos recursos que me são disponíveis.
Eles não curtem ir no mercado comprar tomate, cebola, pimentão, etc. Reclamam que a perna dói, que estão cansados, que querem ir pra casa, que tá chato, quando vai acabar e por aí vai. Ou seja: bom pra nós, ótimo pra eles.
Quinta-feira fui buscar Roberto no trabalho, cheguei cedo e ele pediu para eu “fazer hora” no centro comercial que fica pertinho. Achei um mega parcão! Talvez o melhor de todos. Lá pode ficar gratuito por 60 minutos e pode-se pagar 5 euros e ficar sem limite de tempo! Oi¿ Encontramos o paraíso?
Ontem jantei com o maridex num japa que fica num outlet, nesse também tinha parquinho e apesar de não ser de graça, era apenas 3 euros por criança. Pra uma sexta à noite tá valendo não¿
Hoje fui num salão de beleza, cortar o cabelo de Roberto e Rodrigo. No salão tinha uma mesinha de criança, com duas cadeiras e vários brinquedinhos. Enquanto os homens cortavam os cabelos, as meninas brincavam e não tinham pressa para ir embora. Já sei que quando quiser ficar bela, não terei problemas em levá-los comigo.
Fomos ao cinema hoje e era um shopping aberto. Andando pelo shopping, para explorar a vizinhança, achamos mais um parquinho. Nesse não tinha cuidadora, mas tinha uma plaquinha com as regras de utilização e igualmente gratuito.
Ou seja, se o objetivo for entreter a criançada não teremos dificuldade. Aliás, a dificuldade será decidir onde ir. Segundo, eu só, sem empregada, com marido trabalhando, não preciso mais me preocupar em como fazer compras nem esperar à noite para ter a ajuda de Roberto para a tarefa árdua. Eu e as crianças estamos nos sentindo em casa. Tô até pensando em após escola, pegar meu netbook, ir com eles pro shopping, eles ficam no parquinho, eu fico lá também, sentadinha, no wi-fi atualizando o blog, o que acham?
 
Por questão de privacidade, os parquinhos dos shoppings não permitem que eu tire foto (porque eu não entro e de fora ninguém garante que estou tirando foto do MEU filho. Entendo e Respeito. Então mando do parque aberto, na praça.
 





 

2 comentários:

Ju Usui disse...

Oi Paola, muito bom!!!! Comecei a usar os parques de shopping no dia dos namorados do ano passado, no início me senti uma mãe desnaturada por te-los deixado lá e curtir um jantar a dois, mas quando cheguei para busca-los ngm quis sair... hahaha... Desde então, os parques tem sido uma salvação!

Aproveitem esses for free por ai!

bjs, eles estão cada dia mais lindos!

Trimãe Paola disse...

Ju pois é. Sossego pra gente, diversão pra eles! Tem dia que nem a gente ta afim de fazer compras né? Pois aqui eles mesmo pedem: mãe, que tal você fazer compras e aí você deixa a gente naquele parquinho assim, assado.

Eles gostaram de museus, já foram em 2 mas não por isso todos os dias me pedem pra ir NAQUELE museu, que fica numa praça, que tem AQUELE parquinho... Então eu faço! :-)

Obrigada por nos acompanhar e comentar.