domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fim de SemanÃO = Confusão e Diversão - Parte I

O Fim de semana começou mais cedo por aqui. Mamãe ainda no início da semana agendou para ela almoço das amigas, Mami, dinda Ana e tia Paty, só mulheres para fofocar, na sexta feira. Mas não esqueceu dos pimpolhos e agendou no SAC (serviço de atendimento ao cidadão, aqui da Bahia) para tirar a primeira cédula de identidade deles! Marquei para 16:30 pois daria tempo de almoçar com calma e deles descansarem à tarde. Como tirar a identidade dos três demoraria um pouquinho, previ que terminaria uma 17h e marquei com papai de nos encontrar lá para posterior passeio e lanche (pois o posto do sac marcado fica no shopping perto de nossa casa).

Assim fizemos, papai chegou na hora, fomos para a praça de alimentação, lanchamos todos e mais uma vez as crianças colaboraram para o regime da mamãe pois peguei um prato grande na intenção de beliscar junto com eles. Foi comida mesmo pois à noite é papinha salgada, então teria de ser algo salgado e que não fosse porcaria. Pedi um prato de frango, arroz, feijão e purê de batata. Basicão. Pensei que eles comeriam o purê e arroz e eu comeria o resto. Mais uma vez subestimei a disposição desse trio. Me restou apenas o frango e olhe lá.

Depois fomos numa loja de brinquedos e passamos um tempão nos divertindo com a diversidade de brinquedos apresentada. Eu gosto de levá-los em lojas de brinquedo para ver o que interessa a eles pra não sair comprando brinquedo à tôa, gastar dinheiro e eles nem darem devida importância. Eles estão numa fase difícil de brinquedos. Pois a maioria diz ser inapropriado para menores de 3 anos e os apropriados já não tem mais graça pra eles.

Acabada a farra na loja de brinquedos, ainda saímos com três poltroninhas de plástico para eles se reunirem. rsrs Chegamos em casa quase 20h, pronto para arrumarmos eles para dar leite e dormir. Foi quando constatei que não havia água. Quando eu voltei do almoço, umas 15h, uma das meninas que trabalha conosco avisou que havia acabado água, mas não me preocupei pois nunca aconteceu de passar de poucas horas sem água e nunca imaginei que dessa vez seria diferente.

Bom, como já estava tarde, o jeito foi se conformar e dormir assim mesmo. É muito estranho não ter água. Não tomar banho para dormir e escovar o dente com àgua de gelo que derreteu. Meu Deus, é a treva.

Para nossa surpresa, ao acordar sábado ainda não tínhamos água. Dessa vez até a de beber já havia acabado, não tinha clima de sair pra curtir o sábado sem tomar banho e nem deixar as crianças sem água. Nem mamadeira dava pra lavar. Papai conseguiu tomar banho com o resto de água que estava no cano em um dos chuveiros e saiu para aula de bateria.

Mamãe colocou a bolsa no ombro e foi atrás de providências. Primeiro fui logo comprar um botijão daqueles de 20l de água mineral que daria para beber e fazer comida. Mas havia combinado de ir ao cinema com papai e não iria sem um banho, além de que, não teria coragem de sair e deixar as crianças sem banho também. Daí pensei nas possibilidades. A casa do vô era longe, e levar os três era uma mão de obra tamanha. Pensei em outra coisa e deu certo. Liguei para a dinda Ana, que mora pertinho pra ver se ela tinha água. Ela não estava em casa, mas verificou, confirmou que sim e avisou sua secretária que me recebesse. Fui lá, tomei meu banho e trouxe pra casa dois baldes de água cheio que coloquei num container de brinquedos deles bem grande e que tem tampa.

Os três tomaram banho regrado, mas deu para limpar e refrescar, meio balde serviu para lavar os pratos e mamadeira e ainda guardamos mais meio balde para urgência ou para literalmente jogar uma água neles à noite caso não tivesse voltado água, pois esse sábado teria o aniversário de dois aninhos da nossa amiguinha Pietra para ir.

Então mais uma vez, mamãe foi para seu momento de lazer como esposa, curtir o marido e um cineminha com a consciência tranquila de que as crianças estavam abastecidas do que precisavam e que ainda teria tempo suficiente para curtí-los ainda no sábado e ainda os levaria para se divertir também. Dessa vez num programa infantil e familiar.
O que eu não esperava era chegar do cinema já na tarde do sábado, um dia depois da falta de água e ainda não ter água. Bom, usei o restinho de água que guardamos para dar um “banho de gato” nas crianças e nos arrumamos para a festa. Um SUCESSO. Um sucesso a aniversariante, a festa e o comportamento do meu trio. Tô tão orgulhosa e feliz. Vou detalhar melhor sobre a festa no post de fim de semanão parte II pois quero falar mais da mudança de comportamento das crianças em lugares movimentados, com muita gente, barulho, outras crianças e de noite!
Amanhã escrevo um novo post sobre este evento em particular. Bom, sei que fomos e voltamos da festa em ótimo humor ( os 5 ), nos decepcionamos e nos aborrecemos de chegar em casa e constatar mais uma vez que a água não havia chegado. Colocamos as crianças para dormir quase 23h (inédito). Escovamos o dente com água mineral e tivemos de dormir sem tomar banho. (Eu limpei o pé com lenço umedecido e o rosto com algodão e solução de limpeza de pele, pelo menos o básico). Que situação viu!

Boa Notícia é que domingo de manhã tínhamos água, tomamos um banho caprichado, de esfregão e nos arrumamos para almoçarmos fora com vovô Adelson, dinda Ana e tio André. Ainda no domingo, dessa vez à tarde, marcamos de receber a visita do amigo Daniel. Por isso o título do post Fim de Semanão, pois foi e está sendo cheio de eventos, contratempos, mas no final só absorvemos a parte da DIVERSÃO!

3 comentários:

Roberto disse...

Essa minha mulher é tudo!!! Resolve todos os problemas da minha vida. Até a falta dágua... Só falta fazer chover!!!!! Te amooooooooooo!!!!!

Trimãe Paola disse...

Ai meu Deus! Eita marido coruja! :) Também te amo meu amor, obrigada pelo reconhecimento e participação no blog. Beijocas

Anônimo disse...

É papai as maãe de plantão sentem falta da sua participação neste blog família. participa mais pra incentivar os nossos esposos.