sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CadÊ?

Mesmo quem não é mãe ou pai, conhece alguém ou ao menos já ouviu falar da fase dos PORQUÊS. A criança, já maiorzinha e com um maior entendimento das coisas não aceita tão fácil as imposições e resolvem questionar. Eu sempre ouvi dizer que pais já não aguentavam mais responder tantos "Por que?".

Ou eu que estava desinformada ou estes mesmos pais não deram tanta importância a fase do "Cadê?". Será que é só aqui? Não posso acreditar, pois tá demais. Eu não aguento mais responder cadÊs. kkk

É Cadê papai, cadÊ mimão, cadê mimã, cadê titia, cadê Duda (vizinha), cadê Tatú (Artur, vizinho), Cadê auau, Cadê piu piu, Cadê tôtôto (biscoito). Seja o que for, eles querem saber cadÊ! Primeiro eles perguntam um: CadÊ papai? Se você não responde, continuam perguntando sobre papai o resto da vida. Aí eu falo:"tá trabalhando, só volta de noite", pensam que acabou? Aí eles inventam outro pra procurar. E o ciclo continua eternamente. Se você não responde, perguntam insistentemente. Se responder, passam pra outra. Igual o ditado: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

Filhos, mamãe AAAMMMAAA vocÊs, mas vocÊs as vezes abusam do CadÊ!!! kkk

O melhor de tudo é a conclusão deles. Se eu não tiver resposta para algum dos cadê que eles perguntam, aí eles falam: "AdÊ papai? mimiu?" No início eu achava que significava dormiu e acabava consentindo, mas hoje sei que eles dizem “mimiu” querendo dizer SUMIU! Como são espertos, se eles não estão vendo e ninguém sabe responder onde está, logo: SUMIU! KKK

Crianças crianças, vocês nos surpreendem dia após dia. Obrigada por tanta felicidade!

4 comentários:

Mundo do Dani disse...

Ai que fofura, imagina, três perguntanto, mas deve ser uma doçura..
Visita ai meu bloguinho ?
http://mundodomeudani.blogspot.com/

Uli disse...

Exatamente como aqui...e pelo visto isso ainda vai durar mais um tempinho por aí. A diferença é que hj eles se conformam com as respostas e só perguntam por "cadê" quando realmente sentem falta de algum...aqui a Sara diz: "Adê papai?" e ela mesmo responde: 'Nun tem papai"...eu morro de rir....aí eu digo: "tem sim filha, ele tá trabalhando!" O não sei tbm é uma boa resposta quando realmente não sabemos... tanto é que as vezes eu inverto e pergunto: "Cadê Isaaque?"(o primo) e eles respondem "Num sei"!E ainda suspendem os ombros e abram as mãos naquele jestinho de dúvida...rsrsrs é muito legal, né?
PS. Recebi sua correspondência! Amei, brigadinha!!! Se Deus quiser estaremos lá com o maior prazer!

Ju Usui disse...

Ounti que fofo!!! Fiquei aqui sonhando com os meus nessa fase falante! Deve ser tuuuuudoooo de bom!

Bjs no trio!

Trimãe Paola disse...

hahaha
É Bom mesmo Julia. Aguarde e confie. Todas as fases têm a sua peculiaridade. O difícil é sabermos aproveitar todas elas. Mas o faremos. Beijos.

Uli, vc sem comentários. Estamos sempre em fases parecidas... e vou visitar o Mundo do Dani sim. Beijão