terça-feira, 2 de agosto de 2011

Iniciando na escolinha parte I

Como já mencionado anteriormente, resolvi colocar as crianças na escolinha. Eles estão crescendo, se desenvolvendo e o momento deles agora pediu algo mais que cuidadora, mas uma educadora. Além de que dessa forma, farei de forma gradativa: menos traumática para ambos os lados.



Enquanto ainda não estou trabalhando, fico com eles pela manhã e eles vão à escolinha pela tarde. 4h apenas pra começar. Com o tempo vou aumentando essas horas e quando finalmente voltar a trabalhar, estaremos adaptados e então eles estarão acostumados para passar o tempo intergral. Insisto em dizer que cada caso é um caso e não quero dizer que aquelas mamães que não tiveram chance de fazer essa adaptação gradual estão erradas. Falo do meu caso especificamente ok?



Escolhi uma creche escola perto de casa. Passei por umas 15 até escolher essa. Umas MUITO boas porém Exageradamente CARAS, outras MUITO RUINS. A eleita me pareceu boa naquilo que se propõe, me senti bem no ambiente e, me colocando no lugar dos meus filhos, achei que seria um bom lugar pra estar quando não no aconchego do lar. O preço não foi dos mais simpáticos nem também o mais salgado, mas conseguimos um desconto por serem três e fazemos um esforço não é?



Lá, já no Maternal I, eles iniciarão aulas de inglês, informática, culinária, jardinagem, ballet (para as meninas) e capoeira. Quem aguenta minha gente? SUCESSO total né?



Começamos dia 1 de agosto e nessa primeira semana, que eles chamam de adaptação, eles ficam apenas 2h por dia até se acostumarem. (Se ficarem bem e a mãe quiser deixar mais pode, mas não foi meu caso, conto mais no post escolinha parte II). rsrs



Minha rotina por aqui deu uma mudada, agora temos horário a cumprir, portanto, mais organização será necessária. Eles estão acordando 8h, tomam seu leitinho, brincam até as 10h, vão pro banho, almoçam às 11h e dormem em seguida do almoço até às 13h. Quando eu os acordo (os que ainda não acordaram espontaneamente) visto correndo o uniforme e levo na escolinha que começa 13:30. Essa parte pelo menos, tanto ontem quanto hoje, consegui fazer nos horários determinados. Achei que eles não iam conseguir dormir 11h, afinal eles acordam tarde, mas parecem que entendem e colaboram.



Deixa eu ir pois falta meia hora pra eu acordá-los e arrumá-los pra escola. Vou conferir a mochila e as lancheiras. Beijinhos para todos.

Um comentário:

Uli disse...

Agora que vi que já tem parte I e II...tô lendo na ordem. Eu começo minhas pesquisas agora semana que vem. Marido de férias, será melhor pq iremos juntos. Eu até falei sobre isso num post pq estou tendo bastante dificuldade em saber que método escolher. Vc passou por isso? Montessoriano, construtivismo, tradicionalismo e etc? Estou num dilema, amiga!