domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

Meu Pai


Roberto e as crianças hoje




Não só por questão de justiça, pois reconheço a importância e a felicidade de ser mãe, nossa missão não seria completa sem a ajuda dos papais. Eu me sinto na obrigação de homenagear todos os pais e futuros papais especialmente no dia de hoje, pois tive a sorte de nesta vida ter sido presenteada com um Pai MARAVILHOSO e com um marido que se tornou um pai EXEMPLAR.

Espero poder educar bem meu filho para que ele dê continuidade e seja, no seu momento, um pai por inteiro. Reconheço que meu pai me deu tudo que foi possível e hoje me cerca de amor, carinho e atenção. Tudo que poderia precisar. E o pai dos meus filhos, meu marido Roberto, é hoje um pai participativo, carinhoso, atencioso, presente e divide igualmente comigo a missão de amar, cuidar e orientar nossos três filhos e faz com isso, que sua existência seja fundamental em nossas vidas.

O pouco que pude conviver com meu sogro me faz admirá-lo também como exemplo de pai, presente, educador e tranquilo, responsável e muito pelo modelo de pai que o seu filho se tornou, hoje nos oferece suporte como um avô coruja, que só confirma a minha afirmação de se uma sortuda e estar bem servida no quesito Pai e reafirma a importância da participação dos pais na criação de seus filhos.

Vale mencionar meu Avô Adelson, que foi pai de 7, avô de 17 e bisavô de 4 presente sempre com sua serenidade e meu Tio Alcino que, juntamente com minha Tia Sônia, me trataram com tanto carinho, que sempre me senti mais que uma sobrinha e como prima próxima de seus filhos, posso afirmar que é também um super pai que merece ser citado em minha homenagem.

Estou falando daqueles que me cercam diretamente, mas sei que MUITOS outros pais são igualmente merecedores de inúmeros elogios, portanto a mensagem é geral e visa homenagear todos os pais e futuros pais, que estes reconheçam sua importância e curtam muito não só este dia especial, mas a bênção da paternidade que lhes foi concedida.

Posso parecer brega ou pouco criativa, mas não encontrei palavras para passar para TODOS os pais que pudesse descrever o que eu queria realmente dizer, então repito apenas a letra de uma música de Fábio Jr. que me emociona toda vez que a escuto.

PAI

Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer
coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô
tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não
quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala
um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só
paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não
sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus
braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só
recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de
vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é
mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz
parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai

3 comentários:

Renata disse...

e esse tripai merece todas as homenagens mesmo amiga!!! teu pai tb hein?sempre presente e ajudando.

beijo no trio!!!!

Ana Luisa disse...

Que lindo esse post! Também me considero muito sortuda pelo pai maravilhoso que tenho. Espero que meus filhos tenham esse privilégio também. Sei o qto os seus 'homi' são importantes amiga, então, um super beijo muito merecido para eles.

Roberto disse...

Obrigado meu amor! Vamos aprendendo juntos, e pelo jeito, está dando tudo certo... Amor nunca vai faltar pra esse trio!!