sábado, 27 de agosto de 2011

Enfim, nota DEZ!

Quem nos lê sempre, acompanhou como foram os primeiros dias, na verdade, as duas primeiras semanas do trio na creche. Venho agora finalizar esse tópico, pois finalmente posso dizer que o trio está completamente adaptado e o melhor: curtindo a escolinha.


As coisas já estavam funcionando muito bem na escolinha. Eu os deixava e ia buscar no fim do dia, mas sempre um ficava chorando. Rodrigo foi o primeiro a se adaptar realmente. Mesmo quando as irmãs choravam, ele permanecia indiferente. Devia estar pensando: " Eu é que não conheço aquela barraqueira ali. kkk". Depois foi a Luisa que ficou numa boa em troca de promessas: Um dia eu dizia que ia sair pra comprar pipoca, no outro chocolate e até pão eu já saí pra comprar. kkk E ela, como sempre muito esperta e adiante da sua idade, ficava quieta, esperando a recompensa. A Natália ficava chorando, mas a profesora disse que depois que eu saía ela chorava pouco e então desistia e não chorava mais hora nenhuma.


Essa semana, eles começaram a tratá-los como os outros alunos e não mais como em adaptação... Na verdade começou na sexta-feira passada, dia 19 de agosto. Fui buscá-los, cheguei um poquinho antes e a coordenadora perguntou se eu poderia esperar dar o horário regular para eles saírem junto com os outros e entenderem a rotina. Eu aceitei, claro. Na hora, fui pra porta entrar pra buscá-los como sempre fiz, mas a tia pediu que eu não entrasse, que eles iam sair sozinhos como os outros... hum, quantas mudanças... vejamos... Uma fila de pais do lado de fora, então 17:30 a porta se abre e aparece outra fila lá dentro caminhando em direção à porta. kkk Vieram sorrindo e eu achei ótimo.


Segunda-feira 22, deixei os três e fui recepcionada na porta ao invés de entrar como no começo. As tias vieram buscá-los no carro. Dei tchau e eles responderam, com exceção da Natália que teve que ficar à força. Mas passou rápido, pois eu liguei pra saber. Quando fui buscá-los, saíram junto com os outros e fantasiados de Bumba meu Boi, pois estavam comemorando a semana do Folclore e eles saíram eufóricos, achando tudo aquilo o máximo.


Terça, deixei eles na porta de novo, Natália chorou, Luisa foi acompanhada pela tia e Rodrigo foi sozinho (dono do pedaço). Quarta-feira foi ainda melhor, Rodrigo já saiu do carro e foi entrando na escola, Luisa decidida foi atrás e Natália, ameaçou chorar, mas vendo os outros, abaixou a cabeça e seguiu. Evolução! Na quinta e na Sexta, fui surpreendida, pois eles desciam do carro direto em direção à porta da escola e na sexta sequer olharam pra trás... NOTA DEZ PARA O TRIO!


Quarta-feira, o pai que estava trabalhando pertinho foi buscá-los, quinta-feira eu fui e chegando lá me deparei com os três fantasiados de soldados. LINDOS E FELIZES. Graças a Deus. Está tudo dando certo.


Portanto, aos que estavam aflitos, com peninha do trio, podem ficar tranquilos pois agora eles estão adorando e nem olham pra trás pra ver se a mãe ainda está ali... Com isso fico eu com meu coração em paz, volto pra casa correndo e vou assistir uma aula no computador, estudar, fazer exercício e correr para buscá-los de volta...


Eles ficam apenas 4 horas nesse comecinho. E como eu tenho que levar e buscar, acabo perdendo meia hora na ida e mais meia na vinda. Só me restam 3 horinhas que eu uso pra fazer compras, repor estoque de farmácia, fazer a unha, bater um bolo, arrumar o armário (apenas 1 coisa por dia pois PRECISO assistir 1 aula por dia e ainda assim tô atrasada). Enfim, estou mais atarefada, mais cansada as vezes, menos disponível. Mas feliz por estar conseguindo ao menos cumprir minhas obrigações e ser e fazer meus filhos felizes. Daqui a pouco extendo o horário da escola pra 6 horas, ganho um pouquinho mais de tempo pra mim e assim por diante. Cada coisa no seu tempo e o sucesso é consequência.


Beijos e bom fim de semana a todos.


4 comentários:

tati disse...

Haha, na maioria das vezes a adaptação serve mais pros pais que pros filhos hehehe. A escolinha é uma festa todo dia!
Eu estou sempre acompanhando SIM!!!
Também gosto muito de vcs, e a gente vai conseguir se ver, certeza!
No fim do ano vou passar um tempinho maior aí, natal e reveillon, então acho q dá com folga hehe
E sim, por enquanto sou só titia auehuhea mas quem sabe pro ano q vem?
Beijossssss

Uli disse...

Eu tenho acompanhado tudinho com toda atenção possível, afinal, em fevereiro serei eu. E sei que passarei por tudo isso, pois é normalíssimo. Mas fico muito feliz em saber que já estão se adaptando, três a gente sabe que complica ao cubo...rsrsrs
Vc está estudando só por vídeo aula ou está saindo pra estudar?
Mil bjs!

Ju Usui disse...

É isso ae! Sucesso é consequencia! Mt legal essa adaptação eu espero que por aqui seja zen ou menos traumático possível... kkkk

bjs no trio!

Ana Luisa disse...

Eu tb acompanho tudo desse trio lindo que amo e estou super feliz pela adaptação à escolinha já ser algo superado! Vc como sempre passa bem por todos os desafios super mãe, a mudança de cidade, saída repentina de todas as babás, escolinha, etc. Que venham os novos desafios! Não vejo a hora de ver eles de farda e te ajudar a levá-los :)
Bjo