sábado, 31 de dezembro de 2011
New Year's Eve
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
NATAL
Mas, pra variar, as coisas surpreendem e tive uma véspera de Natal mais do que excelente, a ceia ótima e o dia propriamente dito muito bom. Não trabalhei como pensei mas não tinha nenhuma programação. De manhã cedo, no sábado, meu marido teve uma idéia, que a princípio seria uma idéia de "gerico" e que acabou sendo fantástica. Ele resolveu ir à praia ao ver o Solzão que abriu o dia. Eu pensei: ai meu Deus, eu não gosto de praia, as crianças surtam na praia e vai ser aquele caos, mas então ele falou: vamos no calçadão, tomamos uma água de coco e se eles quiserem, vamos pra areia. Eu topei. Preparei a bolsa, coloquei biquini neles, protetor solar, chapéu, levei água e pronto.
Não me ative a detalhes como em outras vezes como por exemplo brinquedos, piscininhas coisa e tal, afinal não apostava nessa empreitada. Também porque se fosse levar tudo possível, seria mais um carro e mais um dia de preparação. Minha gente, só pra quem vai pra praia com três pequenos pra saber o que é mesmo necessário. A amiga Uli, do blog triabençoados tem até um post sobre praia e fez até uma lista sobre as necessidades que colocou como pré-requisito pra sua próxima ida à praia. kkk Como fomos à praia pertinho de casa, levei o essencial para a sobrevivência e fomos. kkk
Que mané calçadão, que nada, fomos direto pra areia e eles já gostaram de cara. Todos na praia torciam o pescoço em nossa direção, apontava e falava e os que nãoi resistiam perguntavam diretamente se eram trigêmeos. rsrs Eu já tinha esquecido dessa fase de "chamar atenção" e relembrei achando graça. Como andou tudo bem, solicitamos sombreiro, cadeiras, comprei baldinho no moço que estrategicamente vende isso, mas acho ótimo pois prezo pela praticidade (e nas minhas circunstâncias, preciso de praticidade!).
Tivemos uma manhã MARAVILHOSA, com uma vista linda da praia, na cidade maravilhosa, em paz, sem barulhos, em família, só nós 5. É muito bom amigos e parentes, mas esses momentos à "sós" são preciosos e eu curto muito.
Quase 11h voltamos pra casa, continuamos nossa farra num banho de piscina seguido de banho de mangueira, almoçamos e fomos dormir! Ao acordar, nos arrumamos e fomos pra casa da avó Marly. Lá foi aquela ceia tradicional com muitos comes e presentes. SUCESSO total e literalmente tivemos boas festas! ;-)
Dia seguinte fomos novamente pra cada da avó, almoçamos, depois fomos pra casa descansar, de noite encaramos um rodízio de pizza com tios Naldo e Kinha e de noitão tia Nanda chegou pra ficar com o trio! Eita maravilha! Melhor só mesmo se pudéssemos unir o Rio à Bahia e juntar todos os queridos nesse dia tão feliz, mas como a felicidade plena pe muito difícil, seguimos com as nossas possibilidades e vamos aproveitando sempre o que podemos. Beijos para todos e ótimo fim de 2011. Que a virada de ano, traga consigo ares renovados, espíritos purificados, boas energias, ótimas intenções e acima de tudo realizações! PAZ pra todos.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Recesso Escolar
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Temporada na Bahia
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Natal Antecipado
2011 teremos dois Natais. Um Natal com a família baiana antecipado e um Natal com a família carioca na data certa. Viajamos para Salvador dia 1 de dezembro. O vôo foi excelente, como já pagam passagem, o trio viajou sentadinho cada um em sua poltrona, brincaram com brinquedinhos que mamãe levou, conversaram com os vizinhos e lancharam batata chips e rosquinha de coco que a Gol deu com água com direito a bandeijinha abaixada e tudo. rsrsrs Brigaram um pouquinho, disputaram atenção, mas nada diferente do que seria em casa. Não dormiram e nem reclamaram de dor no ouvido. Poucos meses e algumas mudanças né? Postei sobre nossa viagem pra Gramado fim de maio e o vôo já não foi assim tão tranquilo. Graças a Deus, o tempo tá passando e as coisas melhorando. Nossa estadia na Bahia foi uma festa só. Todos na expectativa nos esperaram com festa e as crianças nem sentiram falta de casa. Ficamos hospedados na casa de minha tia Sônia, que hoje mora na casa que nós moramos por 1 ano. Ambiente familiar, pessoas familiares, pois estivemos juntos em setembro e o resultado não podia ser melhor.
Desde o primeiro dia que temos festa. A recepção no aeroporto já foi calorosa. Dinda não ia deixar passar, tia Nanda nem pensar, vô Adelson então... Na casa da tia todos acordados esperando e desde já começaram a encher o trio de presentes... ô vidinha mais ou menos. No dia seguinte meu povo brincou com Primo Peu e almoçamos no shopping. Sábado tia Nanda passou o dia conosco, enfiou a mão na massa e cuidou pra valer da galera. Ela mesma deu 2 banhos em cada um dos três. Além de muitas fraldas premiadas. Kkk Não basta ser tia, tem que participar. Mais shopping, parquinho, Papai Noel. Domingo teve almoço na casa de minha tia. Cozido e Feijoada era o atrativo, além de juntar a família pra matar a saudade dos Baianocas. Mais uma vez, bem do jeito que eu gosto o resultado não podia ser diferente: CASA CHEIA.
O Bivô marcou presença, e demais tios, primos e amigos marcaram presença na festa. Nem preciso dizer que ganharam mais presentes e mimos. Comeram cozido com as primas Nane e Mila, tomaram banho com a dinda Ana e até colocar pra dormir a dinda colocou. Folguinha pra mamãe! Depois jogo, depois casa da dinda Ana pra ver os tios Luis e Isabela e ainda Luis Paulo. De lá seguimos pra sorveteria com parquinho pra encontrar os tios Rick e Cláudia e o tio Cadidé. Muita prosa pra colocar em dia, voltamos pra casa quase meia noite e cama!!!
Segunda-feira visitamos vô Adelson e à noite saímos pra comemorar aniversário de casamento de forma atípica: Com as crianças, numa pizzaria temática, pois o objetivo era ter parquinho pra entretê-los. Como disse minha tia: foi um aniversário de casamento diferente, mas não errado. rsrsrs Pena que papai teve que ir embora pra trabalhar. Estaremos aguardando ansiosos pelo sábado que ele irá voltar. Amanhã é feriado na Bahia e vamos pra Praia do Forte pra encontrar vó materna. Mais bagunça com certeza. Até mais e um beijo com gostinho de acarajé! ;-)
domingo, 27 de novembro de 2011
MAIS MUDANÇAS
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Espelho e Fotografia
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Hora de dormir parte II
Quem tiver interessado, dá uma olhada na Hora de dormir parte I que eu postei há um ano atrás falando da rotina do trio pra dormir, falando como eu sempre planejei, das dificuldades por serem três e no fim como estava sendo feito e eu considerei naquele momento bem sucedido.
Mudanças aconteceram por conta da necessidade e depois da acomodação e o meu trio passou a adotar práticas de dormir longe de serem consideradas ideais. Eu sempre disse que não levaria meu filho pra minha cama. Ouvi muitas histórias e fiquei assustada de ver a dificuldade que é desfazer esse mal constume. Enfim, desde os 8 meses meus três já dormiam em seus berços sozinhos em seu quarto e eu monitorava com a babá eletrônica.
Com a mudança para o Rio de Janeiro passei no total uns 20 dias em hotel, sem berço e então distribuímos a família numa cama king size e fizemos a farra. Naquele momento foi gostoso pro papai e mamãe também, afinal quem não gosta de dormir sentindo aquele cheirinho gostoso de bebê? De aconchegar e ser aconchegado... Problema foi que eles também gostaram muito e não quiseram mais voltar pro quarto deles, ainda mais numa casa nova e em um quarto estranho.
No início eu tentava: depois que eles dormiam na minha cama, levava eles para o berço, mas conforme eles iam acordando e percebendo que estavam em outro quarto prontamente choravam e de manhã estava eu com os três na minha cama. Sempre soube que estava errada, que deveria ir no quarto deles, sentar próximo ao berço e mandar que eles deitassem de novo e esperar dormir. Mas confesso que o sono e a preguiça prevaleceram e em nome do sono eu carregava comigo e dormia.
Depois fiquei sem minhas babás, papai chegando tarde em casa, eu tava tão cansada que já nem levava eles para o berço. E como na verdade ninguém consegue dormir bem numa cama por maior que seja, com 2 adultos e 3 crianças, daí eu pegava um ou dois, levava comigo pro quarto de hóspedes e deixava um com o pai. Em termos de sono, eles dormem muito. 12h de sono e essa "maluquice" que eu fiz de entregar os pontos fez com que eu o pai garantíssemos a noite de sono. Mas nunca mais dormimos juntos e nem eu pude desfrutar da minha caminha recém adquirida. Eu sabia que precisaria começar a adaptação de retorno ao quarto o mais rápido possível e fui tomando providências para preparar o quarto e tomando coragem para iniciar essa batalha.
Aproveitei que eles cresceram, estavam mais que adaptados a dormir em cama e transformei os berços em caminhas pra ser uma novidade e quem sabe ajudar a atrair o interesse deles. Arrumei o quarto que tá lindinho e levei eles para o test drive. Eles acharam o máximo, mas na hora de deitar mesmo: ninguém quis. Nesse primeiro dia, fiquei com eles meia horinha assistindo dvd e no final fomos pro meu quarto dormir. Vamos aos poucos. Deixa eles curtirem o quartinho e associar ele a coisas boas.
No segundo dia, coloquei cada um em sua cama, liguei o dvd emcima da cômoda, fiz uma cama pra mim no chão no meio das três caminhas e dormi ali. Foi até bom, as meninas acordaram uma vez cada uma, estranharam, ameaçaram levantar mas ao me ver no chão, deitaram de novo e dormiram rapidinho. O Rodrigo dormiu a noite toda, só percebeu que estava ali 6 da manhã e fez um escândalo porque não estava no aconchego do pai dele (ele era o que sempre ficava com Roberto).
No terceiro dia eles não reclamaram de ter deitado em suas camas e naquele quarto, ao invés do meu. Dessa vez inclusive eu nem montei minha cama no chão, pois fiquei sentadinha no laptop estudando pra faculdade enquanto eles assistiam dvd e adormeceram facilmente. Mas na hora de dormir, eu montei minha caminha no mesmo lugar e dormi de novo ali para evitar que eles saíssem do quarto e fossem pro meu.
Acho que quanto maior eles ficam, pior fica de desfazer hábitos pois eles tem melhor entendimento das coisas, experimentaram o que é bom e não aceitarão facilmente substituiçoes, enfim, já têm vontades. Então eu achei que a recusa seria maior e tô até satisfeita com o resultado até então. Vou ficar nesse acampamento no chão mais até o fim da semana pra dar segurança a eles e pra que eles sintam-se à vontade naquele lugar (eles ainda não adotaram o quarto como deles, mas eu faço questão de mostrar SUA caminha, linda, legal, cheirosa e blá blá blá). Depois começo a sair e passo a função pra babá eletrônica. Vamos ver no que vai dar.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Continuamos tentando
Isso acaba sendo outro tópico a ser estudado. Abordar dessa vez a obesidade, doces, etc. Vou pensar nisso e colocar aqui de uma próxima vez. Mas enfim, minha pequena, voltou a fazer greve, mas não me descabelei, continuei aplicando o ALMOÇO ou NADA porém com criatividade... Ao invés de eu dar a comida, fiz o prato individual e passei pra eles a missão de comer tudo em e entregar o prato vazio. E assim recebi. Contei para o pai, toda prosa e ele bastante racional (engenheiro): isso enquanto é novidade, logo loga passa e eles diminuem a disposição... Será?
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
1° Apresentação de Ballet
Ontem foi a primeira apresentação de Ballet da turma de Maternal I que a Luisa e Natália participaram. Em menos de três meses de escola, com apenas uma aula por semana e com uma falta aqui e ali, ficamos imaginando o que elas poderiam em tão pouco tempo nos apresentar. Estava curiosa e ansiosa ao mesmo tempo. Até o papai deu um jeitinho de estar presente pra conferir. Na minha opinião? Foi ainda melhor do que eu pensava. Muito lindinho.
domingo, 16 de outubro de 2011
EXCESSO DE VONTADE
Ele continuou investigando e perguntou o que eu dava na mamadeira pela manhã e eu informei que dava leite Ninho 1+ com alguma farinha e quando ela acordava mais tarde eu colocava o leite com um achocolatado. E perguntou também se ela apresentava desinteresse nas outras refeições e eu disse que não, que lanche ela comia até demais. Então ele continuou: Tá tudo errado, tira tudo. Nem farinha nem chocolate. Você, a partir de agora oferecerá leite puro e menos concentrado. Se o normal é fazer 200 ml com 2 colheres de sopa, você vai diluir 2 colheres de sobremesa rasas em 200 ml de leite... e o desjejum será esse. Na hora do almoço ela estará com fome. E pra completar suas instruções, ele justificou: Eu não vou receitar nenhum estimulante de apetite pra essa mocinha pois o problema aqui não é FALTA DE APETITE, É EXCESSO DE VONTADE.
Minha filhinha querida, perdoe por sua mãe está rindo de sua cara nesse momento, mas ADOREI a explicação do médico. Ele disse de forma simples o que eu pensava mas não sabia dizer. CONCORDO em gênero, número e grau. Só não pensava na estratégia de fazer do leite um refresco e diminuir a quantidade, faltou em mim a idéia do requinte de crueldade, mas no dia seguinte já coloquei em prática e funcionou. Sexta ela comeu MUITO BEM, sábado e domingo melhorzinho, menos que na sexta, mas pelo menos está aceitando.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Feliz dia das Crianças [2011]
Essa música que vocês lerão a seguir lembra minha infância e pra mim vai muito além de uma simples melodia. É uma mensagem, um desejo, é linda, antiga porém bastante atual.
Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor
Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá
Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor
A criança simboliza vida, criança representa o amanhã, criança nos traz esperança.
Eu tive uma excelente infância, cercada de primos, brincadeiras, cicatrizes que marcarão o quanto fui feliz, brinquei na rua, particpei de gincana, cantei no shopping, paguei muito mico, fiz muitos amigos, uns que preservo até hoje; comi muito doce, brinquei de boneca, fiz planos e nunca deixei de sonhar. Hoje, adulta, digo que realizei quase tudo que desejei, pelo menos do que me lembro, não me restou nenhuma frustração.
Espero que meus filhos cresçam igualmente cercados de muito amor, com rodas de muitos amigos e que possam colecionar apenas lembranças boas. E principalmente: nunca deixem de sonhar.
Para todas as crianças: FELIZ dia DAS CRIANÇAS. Aos adultos que são eternas crianças: PARABÉNS também. Preservem esse espírito e colham ainda mais FELICIDADES.
QUE o espírito da criança faça com que este dia seja alegre, farto, doce, feliz e puro para todos. Beijos para todos e até mais.
sábado, 1 de outubro de 2011
Eis que o "Verão" chegou.
Lógico que receber uma estação assim é especial, mas eu ainda não estava satisfeita, afinal o tempo continuava cinza, pra contriar ainda mais esfriou e as crianças resfriadas... Quarta-feira dia 28.09 fez Sol de manhã e de tarde esfriou, Quinta-feira fez um Sol tímido que durou o dia todo e Sexta-feira um Mega Sol com direito a outro Mega Calor! Uhu, limpa a piscina que fim de semana promete! Minha frustração era que sábado até 12h eu estaria na faculdade fazendo prova... Mas cheguei em casa, estavam os três nus por causa do calor e eu não resisti e passei 10 min na piscina com eles, besuntados de Sundown 60, em seguida banho de Mangueira, almoço e cama! Aaaaaii que maravilha!!!
Já que enveredamos para a piscina, aproveito pra informar, que com a volta do Sol, a escola retomará as aulas de Natação e eu prontamente inscrevi os três! Imagino como não será a farra hein? Pra ilustrar, compartilho uma foto feita com o celular, mas que dá pra ver bem o maiô que comprei para as meninas irem pra aula: Totalmente cheguei, colorido e alegre: minha cara! A dina quando vir vai enlouquecer. Minhas mini peruinhas! rsrsrs
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Descobrindo a Fazenda
www.estacaonatureza.com.br
Como eu acho que quando a gente descobre uma coisa boa a gente tem de passar adiante, vim correndo escrever esse post, além de acreditar que as mamães que nos acompanham achariam interessante o tema. ;-) Beijos Beijos e até loguinho!
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Miscelânea
Recapitulando os últimos momentos: Parei no momento em que a casa estava cheia de alegria por conta do aniversário emendado com feriadão de 7 de setembro. Então, a festa foi no sábado à noite e eu considero como SUcesso. Tudo lindo, gostoso, farto, quase todos convidados presentes. ISSO pra mim é Sucesso.
Quanto ao comportamento, Rodrigo curtiu a festa do início ao fim. Natália e Luisa deram um pouquinho de trabalho, pos resolveram estranhar bem no dia e na hora da festa. Só queriam colo, colo nosso, pra tirar foto era uma resenha e muitas fotos provavelmente a Nat, se não tiver chorando, tá de nariz vermelho. Mas ficará registrado até mesmo esse comportamento e como muitas mães me disseram: Faz Parte...
O melhor de tudo mesmo foi chegar na hora e para a festa e ao final sair carregando apenas os presentes! Ai meu Deus, tão diferente do ano passado que caí na asneira de fazer em casa... Em termos de valores foi muito próximo e vale super a pena.
Já na segunda seguinte, o pai viajou à trabalho, com planos de retornar na quarta-feira. Fiquei só com a companhia do trio e a ajuda da tia Di, mas ele não finalizou o trabalho e teria de extender por tempo indeterminado (incluindo o finde, que nunca acontece) então perguntou se eu queria me aventurar a ir com ele (levando as crianças) e enquanto ele trabalhava eu poderia ficar no hotel, passear no xopis, conhecer Maca City (Macaé). Eu nem pensei e topei na hora. É muito ruim ficar longe dele, pior longe dele com as crianças perguntando por ele o tempo todo e ainda extender isso por quase duas semanas... Nananinanão
Claro que eu fui direto investigar a previsão do tempo para os próximos dias e eu juro que vi fim de semana ensolarado e a semana seguinte iniciaria e ficaria cada dia mais quente. Separei biquinis das meninas, sunga e todo o aparato pronta pra diversão.
O Roberto voltou quinta de noite e nosso plano era sair na sexta meio dia pra não pegar estrada de noite.. Meu Deus, três dias apenas com esse trio requer preparação. Como decidimos de última hora, fiz tudo na sexta: É roupa, fralda, farmacinha, leite, farinhas, lanches diversos, brinquedos, dvd portátil com seus carregadores! dvds diversos pra não enjoar, ELES mesmos que temos que arrumar, alimentar, enfim, saímos de casa 15h, fomos encontrar tia Di, pegamos engarrafamento e chegamos lá quase 21h com a bunda do formato do banco, e por incrível que pareça, o trio chegou aceso e disposto.
Para atrapalhar nossos planos, o Sol se escondeu e estava uma ventania horrorosa. Nada de piscina, nem passeio pela orla de Maca City... ainda bem que levei brinquedos. Ainda assim foi muito bom. Sair da rotina é bom: tudo novidade. Tomar café no hotel, correr pelo lobby, de tarde shopping (pra fazer exibição da figura e não perder o costume. rsrs) e de noite, jantar com papai na rua. E assim foram os dias.
Voltaríamos na segunda, mas ficamos até terça pois papai teve que trabalhar... Na terça fez Sol e diminuiu o vento, fizemos um passeio pelas ruas calmas de Macaé, passeamos na orla, tirei algumas fotos e à tarde voltamos. A volta muito melhor. Saímos 15h, pegamos apenas um pouco de engarrafamento já no Rio de Janeiro mesmo.
Pra quem lembra das postagens anteriores, nossa primeira viagem com eles foi pra Gramado, que não me arrependo. É trabalhoso o planejamento, mas totalmente viável. Essa passagem por Macaé só confirmou isso. Eles já comem bem e de tudo um pouco, possuem uma rotina estabelecida, tiram um cochilinho de tarde e curtem bem a noite, enfim, cada vez mais fácil encaixá-los em nossos programas e nos divertir todos juntos. Precisamos apenas estudar o destino para garantir uma boa escolha. EU RECOMENDO.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Casa Cheia. ADOOOOOROOOO!
Terça à noite chegaram nossos primeiros hóspedes, dinda Ana e Tio Dedé, chegaram aqui por volta da meia noite e nem conseguiram ver o trio acordado ainda. 8 da manhã da Quarta-feira chegaram Vô Adelson,Tio Alcino, Tia Sônia, Primas Elaine e Camila e Pepeu. O trio acordou e ficaram primeiramente assustados com toda aquela gente na sua casa ao acordar. Não ficaram imediatamente à vontade, mas em pouco tempo a intimidade já fora estabelecida. Todos trouxeram consigo em suas malas algo pra eles e isso só facilitou a aproximação. (Quem chamou meus filhos de interesseiros? aiaiaiaiai rsrs).
Dinda Ana deu seu MEGA presente que foi um escorrega bem grande e já sabe qual foi o programa do dia né? Coitados dos adultos que têm que ficar olhando pois como é grande, eles vão sozinhos, mas descem em super velocidade e sem cuidado, voam longe. kkk
Pensam que acabou? 2oh chegou mais uma remessa: Bivô Adelson, Maura, Avelina e prima Fabi. Aí eles já nem estranharam mais a multidão na casa. Tinha gente pela casa toda, zoada, bagunça, eita coisa boa! Eu sei que as crianças se perdiam de vista e eu nem me preocupava pois estavam brincando com alguém responsável.
23h foi a vez da Tia Nanda chegar, mas também só pôde ver o trio no dia seguinte... Minha casa é grande e com muitos cômodos, mas com esse povo todo imaginam como está né? Distribuí uns em quartos e camas e alguns estão em esquema de acampamento, pelo menos tem sistema de água encanada, quente e comida farta. (Eu acho)
Pensei que as crianças iam estranhar o movimento, mas na verdade estão AMANDO. Estão achando o máximo a bagunça e ter sempre gente para atender as necessidades deles. Hoje mesmo foram ao parquinho do condomínio com dinda Ana e tia Nanda. Eu fiquei em casa, não consegui estudar nem descansar, mas consegui colocar a casa um pouco em ordem enquanto os demais hóspedes haviam saído pra passear.
Até o banho tia Nanda deu. Estou agora esperando eles tirarem a soneca pré-escola e depois os levarei para não perder a rotina. Amanhã ainda chegam Tia Sol e prima Jú que também ficarão aqui em casa. E dindo Beto que ficará em Hotel por opção. Estou adorando, gente, alegria, matando saudade, fugindo da rotina, é diferente... Pena que um dia acaba, mas vamos curtir enquanto podemos. Beijos
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Segundo ano do Trio
Meus três filhos, desejados, queridos e saudáveis. Depois disso, um pouco de trabalho, alguns gastos a mais porém um TURBILHÃO de alegrias.
PARABÉNS meus amores por mais um ano de vida e Obrigada por me proporcionarem uma FELICIDADE sem fim. ETERNAMENTE Grata. AMO VOCÊS.
ESSE ano especialmente teremos uma semana de comemorações para esse segundo ano de vida pois o dia mesmo é hoje (segunda-feira) e a festa será sábado que vem. Quarta-feira é feriado e a semana toda estaremos recebendo hóspedes que estão vindo pra festa. Então já sabe: festa o tempo todo. Praticamente um carnaval. kkk
Teremos um bolinho hoje pra registrar no dia mesmo o aniversário do Trio. Virão apenas os avós paternos que estão aqui + tia Di. Vou enfeitar com umas bolinhas e depois deixo aqui a fotinha pra vocÊs. E como a semana será longa, vou contando dia após dia para vocÊs...
Beijos.
sábado, 27 de agosto de 2011
Enfim, nota DEZ!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Babá
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
CadÊ?
Ou eu que estava desinformada ou estes mesmos pais não deram tanta importância a fase do "Cadê?". Será que é só aqui? Não posso acreditar, pois tá demais. Eu não aguento mais responder cadÊs. kkk
É Cadê papai, cadÊ mimão, cadê mimã, cadê titia, cadê Duda (vizinha), cadê Tatú (Artur, vizinho), Cadê auau, Cadê piu piu, Cadê tôtôto (biscoito). Seja o que for, eles querem saber cadÊ! Primeiro eles perguntam um: CadÊ papai? Se você não responde, continuam perguntando sobre papai o resto da vida. Aí eu falo:"tá trabalhando, só volta de noite", pensam que acabou? Aí eles inventam outro pra procurar. E o ciclo continua eternamente. Se você não responde, perguntam insistentemente. Se responder, passam pra outra. Igual o ditado: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
Filhos, mamãe AAAMMMAAA vocÊs, mas vocÊs as vezes abusam do CadÊ!!! kkk
O melhor de tudo é a conclusão deles. Se eu não tiver resposta para algum dos cadê que eles perguntam, aí eles falam: "AdÊ papai? mimiu?" No início eu achava que significava dormiu e acabava consentindo, mas hoje sei que eles dizem “mimiu” querendo dizer SUMIU! Como são espertos, se eles não estão vendo e ninguém sabe responder onde está, logo: SUMIU! KKK
Crianças crianças, vocês nos surpreendem dia após dia. Obrigada por tanta felicidade!
domingo, 14 de agosto de 2011
FELIZ DIA DOS PAIS
Espero poder educar bem meu filho para que ele dê continuidade e seja, no seu momento, um pai por inteiro. Reconheço que meu pai me deu tudo que foi possível e hoje me cerca de amor, carinho e atenção. Tudo que poderia precisar. E o pai dos meus filhos, meu marido Roberto, é hoje um pai participativo, carinhoso, atencioso, presente e divide igualmente comigo a missão de amar, cuidar e orientar nossos três filhos e faz com isso, que sua existência seja fundamental em nossas vidas.
O pouco que pude conviver com meu sogro me faz admirá-lo também como exemplo de pai, presente, educador e tranquilo, responsável e muito pelo modelo de pai que o seu filho se tornou, hoje nos oferece suporte como um avô coruja, que só confirma a minha afirmação de se uma sortuda e estar bem servida no quesito Pai e reafirma a importância da participação dos pais na criação de seus filhos.
Vale mencionar meu Avô Adelson, que foi pai de 7, avô de 17 e bisavô de 4 presente sempre com sua serenidade e meu Tio Alcino que, juntamente com minha Tia Sônia, me trataram com tanto carinho, que sempre me senti mais que uma sobrinha e como prima próxima de seus filhos, posso afirmar que é também um super pai que merece ser citado em minha homenagem.
Estou falando daqueles que me cercam diretamente, mas sei que MUITOS outros pais são igualmente merecedores de inúmeros elogios, portanto a mensagem é geral e visa homenagear todos os pais e futuros pais, que estes reconheçam sua importância e curtam muito não só este dia especial, mas a bênção da paternidade que lhes foi concedida.
Posso parecer brega ou pouco criativa, mas não encontrei palavras para passar para TODOS os pais que pudesse descrever o que eu queria realmente dizer, então repito apenas a letra de uma música de Fábio Jr. que me emociona toda vez que a escuto.
PAI
Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer
coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô
tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não
quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala
um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só
paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não
sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus
braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só
recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de
vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é
mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz
parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai